Discurso de posse da Presidente Dilma para o Segundo Mandato

jan 15, 2015 | por Heitor Bergamini | Artigos

previa-discurso-dilma

No discurso de posse do segundo mandato da Presidente Dilma fomos “brindados” com a seguinte frase:

“É preciso uma nova consciência, uma nova cultura, fundada em valores éticos profundos. Ela tem de nascer dentro da cada lar, dentro de cada escola, dentro da alma de cada cidadão e ir ganhando de forma absoluta as instituições”.

Cara Presidente

No meu lar não se faz necessário este conselho, tão pouco nos lares de meus amigos, pois até onde eu sei não convivo com nenhum “corrupto”.

Não nos tome como iguais aos políticos corruptos que estamos cansados de ver neste país nem como alguns poucos empresários corruptores. Ou ainda como alguns executivos mal intencionados que saquearam as nossas empresas.

A grande maioria do povo brasileiro é formada de pessoas íntegras que passam por imensas dificuldades para trabalhar, ganhar o pão de cada dia e pagar suas contas com muito sacrifício.

Não podemos ser comparados com alguns poucos corruptos que se apossaram de uma parte do Brasil sem medir limites ou consequências.

A minha sugestão é que este processo de “nova consciência, cultura e valores éticos” seja feito aos poucos e tenha início nas famílias de todos os envolvidos nos escândalos que estamos presenciando nos últimos anos de governo.

Precisamos de uma nova cultura Política e de novos Políticos, também precisamos ter mais vergonha e mais punição.

Quanto ao povo brasileiro,  precisamos aprender a votar.