As vaias da Dilma…

jun 26, 2014 | por Heitor Bergamini | Artigos

Em primeiro lugar quero dizer que não concordo com os xingamentos que foram usados contra a Presidente(a) Dilma Roussef durante os minutos iniciais da abertura da Copa. Afinal, quer queira quer não, ela é a Presidente(a) do Brasil e “o cargo” requer  respeito.

Também quero dizer que, se eu estivesse no jogo de abertura da Copa, vaiaria a Presidente(a), porém de uma forma civilizada e democrática pois acredito que ela e os “companheiros” merecem. Vaiaria porque esta seria uma das pouquíssimas vezes em que eu e milhões de brasileiros teríamos a oportunidade de participar de um evento público com a Presidente(a).

Veja como foi:

Nos últimos anos, todas as aparições públicas da Dilma e do Lula para inaugurar as poucas obras realizadas pelo Governo são feitas com “público” escolhido/indicado e pagos pelo partido. Por que nós contribuintes, que pagamos as obras que eles inauguram, não temos o direito de participar? Eles têm medo do quê? Nas inaugurações que são cobertas pela imprensa vemos e ouvimos apenas aplausos comprados.

Proponho um pacto entre a Mídia, o Governo e os Contribuintes para que não haja mais vaias com palavras de baixo calão:

A Mídia – só cobrirá eventos abertos ao público sem “escolha” de pessoas contratadas e pagas para aplaudir.

A Presidente(a) – Não fará mais nenhum ato ou inauguração pública sem os portões abertos para os contribuintes e eleitores; ou seja, participação democrática.

O Público/Contribuinte – poderá aplaudir ou vaiar de maneira democrática sem ofender a Presidente(a).

Não seria um pacto justo?