Carta-convite

mai 26, 2014 | por Heitor Bergamini | Heitor

Heitor-Carta

Há muitos anos atrás tomei a decisão que não iria me aposentar trabalhando como executivo. No final de 2012, após completar 55 anos de idade, coloquei em prática o meu Plano de Ação e tomei a decisão de interromper a vida dentro das grandes corporações e seguir uma carreira “solo”.

Decisão difícil para um executivo que ocupava uma posição de grande destaque dentro de uma das empresas mais admiradas do Brasil – o Grupo Gerdau. Deixar no passado uma história de vitórias, bons colegas e grandes amigos.

Escolhi cuidar do meu patrimônio. E quando falo isso não estou me referindo ao pequeno, porém confortável, patrimônio econômico-financeiro que me assegura uma vida tranquila até a velhice. E sim do patrimônio mais precioso que tenho: minha vida e minha felicidade.

Decidi dedicar um pouco mais de tempo e atenção para a minha família e meus amigos e repassar a experiência que acumulei durantes mais de 35 anos de vivência em corporações, convivendo e aprendendo com grandes mestres. Para tomar esta decisão iniciei o planejamento há muitos anos atrás e, ao sair, tinha como focos principais duas atividades:

1. Ser Conselheiro de Empresas
2. Passar algumas das minhas experiências através de livros e artigos.

Para executar o meu primeiro objetivo voltei aos bancos escolares e fui fazer alguns cursos para Conselheiro. Entre eles o PDC – Programa de Desenvolvimento de Conselhos da Fundação Dom Cabral. Hoje sou conselheiro de algumas empresas e dou palestras sobre o assunto.

Na execução do segundo objetivo passei a escrever minhas experiências e esta atividade já rendeu alguns frutos. Em julho vou lançar o meu primeiro livro sobre Gestão de Carreiras pela Editora Évora. No embalo deste primeiro livro já estou com mais dois “no forno” e em breve darei mais notícias. Além disso também passarei a escrever alguns artigos.

Quando iniciei a divulgar estas novas experiências algumas pessoas me convidaram para falar sobre os temas e tenho tido a oportunidade de proferir diversas palestras, sendo que essa outra atividade tem se tornado uma grande consumidora de tempo em minha agenda.

E foi com o objetivo de apoiar estas atividades que resolvi criar este site e blog, onde será possível acompanhar alguns artigos, o lançamento de meus livros e também os temas de minhas palestras.

Desde já me coloco à disposição de todos os que queiram trocar ideias, comentar ou apenas fazer contato.

 

Até breve,

Heitor Bergamini

————————-

CANAIS PARA CONTATO

Facebook

Linked In

E-mail

Além dos espaços para comentário em todos os posts do blog.